segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

RACISMO?


Estamos todos nós tão perdidos neste questionamento, que quando tratamos naturalmente bem um negro dizem que queremos ser “bonzinhos”, ou politicamente corretos, e quando um negro se aproxima naturalmente de um branco por afinidades pessoais, afirmam que ele está querendo se aproveitar, ou que está "puxando o saco". 

Diante disto, é perfeitamente normal observarmos as pessoas se tornarem apáticas quanto ao tema, por não saber o que a sociedade entende como certo ou errado e por medo de serem recriminadas. 

Ou seja, por não conseguirmos enxergar o que se passa na mente e no coração das pessoas, facilmente fazemos críticas quanto às suas atitudes, mas as fazemos movidos por valores e conceitos pessoais quanto ao que é certo ou errado no tocante ao assunto. 

Enquanto uns se acharem preteridos e outros, rejeitados por causa de erros do passado, da cor, e da posição social e econômica, jamais teremos uma sociedade que caminhará na mesma direção. Enquanto agirmos assim, e precisarmos da lei para nos fazer iguais, não nos livraremos definitivamente do racismo e do preconceito.